Texto Base:

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. (Isaías 61:3)

terça-feira, 23 de junho de 2009

Estevão

Estevão foi o primeiro a padecer. Sua morte foi ocasionada pela fidelidade com que pregou o evangelho aos delatores e assassinos de Cristo. A fúria desses homens elevou-se a tal ponto que arrastaram Estevão para fora da cidade e o apedrejaram até a morte. conforme se supõe, o martírio de Estevão deu-se entre a Páscoa seguinte à da crucificação de nosso Senhor e o primeiro aniversário de sua ascensão, na primavera.
Segui-se então grande perseguição contra todos os que professavam crer em Cristo como o Messias, ou Profeta. Lucas relata que " fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da judéia e Samaria, exceto os apóstolos".
Cerca de dois mil cristão, inclusive nicanor, um dos sete diáconos, foi martirizado durante " a tribulação que sobreveio no tempo de Estevão". (trexo extraido do livro dos Mártires)( direitos da tradução a Casa publicadora das Assembléias de Deus)
Muitos derram a vida para que Eu e Você tivessemos a oportunidade de Termos Vida e Vida em abundância...

Nenhum comentário:

Postar um comentário