Texto Base:

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. (Isaías 61:3)

terça-feira, 23 de junho de 2009

NÃO ADIANTA FUGIR

Não adianta fugir de Deus, ele também procura os “Fugitivos”. Há momentos na vida em que tentamos fugir, momentos de dificuldades, a sensação de incapacidade e frustração nos faz distanciarmos de tudo, de todos e principalmente dos propósitos de Deus.
Os confrontos vêem para que possamos encarar os problemas de frente. Mas a forma humana de pensar é: Como vou escapar dessa situação sem ter que enfrentá-la. A Bíblia relata vários exemplos de fugitivos, os que tentaram fugir da presença e do chamado de Deus, Jonas foi um deles.
Deus havia ordenado a Jonas a ir até a cidade de Nínive para que ele clamasse por ela, pois a maldade daquela cidade havia subido até a presença de Deus ( Jonas 1). Mas Jonas como muitos “fugitivos” resolveu mudar o seu caminho. Tentou escapar “dos olhos do Senhor, quanto engano, são esses que o Senhor escolhe,” para cumprir o seu propósito.
Não adianta tentar fugir de Deus, quem tentar fazê-lo terá que recomeçar tudo de novo. Deus não abre mão de ninguém, nem daqueles que enganam a si próprios, com a ilusão de que vai trilhar os seus caminhos. Assim como Deus fez com Jonas, ele fará com os fugitivos de sua ceara. Deus os conduzirá pelo seu caminho que é reto e definido, ele permitirá lutas e situações difíceis como parte do treinamento, para exercer aquilo que ele quer que exerça.
Não há como ser bem sucedido fugindo das situações, não há como ser treinado se não enfrentarmos de frente os obstáculos, não existem vitórias sem lutas, de Deus não se pode fugir. É importante que cada pessoa se coloque no centro da vontade de Deus, na posição de “servo”, sem tentar fugir ou burlar o caminho proposto por ele. Só assim, se cumprirão os desígnios de Deus, e a conquista da vitória: “A Salvação dos Perdidos que clamam por salvação”.


“Com meus lábios exaltarei o teu nome Senhor; Com meus pés pisarei as Nações e levarei o teu amor, e pregarei a tua Salvação”

Missionária: Janis Reis

Um comentário:

  1. Aleluuuiiia que venhamos ser servos, dispostos a obedecer e de fato viver os sonhos de Deus.
    que os nossos ouvidos venham estar abertos para ouvirmos o CLAMOR DAS ALMAS GRITANDO POR SOCORRO!!!
    JESUS É LINDO DE MAISSS.

    ResponderExcluir